Shame on me, mas a verdade é que ainda só vi dois dos filmes nomeados este ano: The Help e The Iron Lady. Escusado será dizer que percebo a rivalidade que se formou entre Viola Davis e Meryl Streep para a prestigiada estatueta.
Quanto ao The Help, amazing. Simple as that. Uma história cheia de comédia e drama, recordando uma realidade que em tempos fez parte da sociedade norte-americana e trouxe humilhação para muitas mulheres e homens afro-americanos. Adorei cada minuto, aliás parecia uma maria madalena a chorar desalmadamente. Aconselho vivamente. Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer, Jessica Chastain, Bravo!
The Iron Lady - Sinceramente, se este filme não tivesse a grande Meryl Streep teria sido um desastre. Óscar mais do que merecido tanto para a equipa de caracterização, como para ela! Margaret Thatcher foi uma das grandes figuras da política do século XX e não consigo pensar em ninguém melhor para a interpretar. Vi este filme com a minha mãe, que logo no início me diz a seguinte frase: "Esta actriz é muito parecida com a Meryl Streep não é?". Achei este comentário delicioso.
O filme em si é um bocado morto, mas ela conseguiu fazer com que se tornasse num retrato impressionante da vida da Dama de Ferro. Ao fim de 17 nomeações, já estava na altura do talento extraordinário desta actriz ser novamente reconhecido! Contudo, o filme vale por ela, e por ela só.
Concordo plenamente contigo em relação às Serviçais mas acho que a Viola Davis devia ter sido a vencedora mesmo com Meryl Streep como rival.
ResponderEliminar