terça-feira, 9 de novembro de 2010

Do Idolos #1

Eu sei que já se passaram alguns dias desde que foi anunciada a decisão dos portugueses em relação à minha permanência no programa da SIC, Ídolos. Mas só agora é que me senti pronta e disposta para falar sobre isto neste meu espaço tão pessoal. E pensei muito no que deveria escrever aqui, no que queria partilhar com esta imensa blogosfera. 

E tenho-vos a dizer que foi dos períodos mais felizes da minha vida. Vivi rodeada de música a tempo inteiro, rodeada de pessoas maravilhosas, também cheias de música, e aprendi muito. Sobre mim, sobre os meus medos, as minhas forças, as minhas fraquezas, e descobri que a música é uma parte muito mais importante da minha vida do que eu alguma vez a considerei. Foi uma experiência única, que mudou a minha vida. Mesmo que tenha sido curta. Valeu a pena cada segundo. 

No momento em que o nome que saiu da boca da Cláudia naqueles fatídicos 5 primeiros minutos de programa não foi o meu, levei um soco imaginário no estômago. Senti uma tristeza brutal. Não porque aquilo significaria o fim do meu sonho, ou da música na minha vida. Não, aliás porque isso nunca vai acontecer. Mas sim porque naquele momento me apercebi que deixaria de ver os meus amigos todos os dias. A começar nos concorrentes e a acabar na produção, todas aquelas pessoas se tornaram muito importantes para mim. E continuam a sê-lo. Criei laços muito fortes neste programa, e isso é a melhor parte de todo este processo. 

Quando saí daquele palco, pela primeira vez, desmoronei. Ao ver o H. e a P., nossos "pais" durante a semana, senti uma perda enorme. Seguido da A., do C., do N., foi um drama. Depois de 3 cigarros seguidos e muitas lágrimas, sabia que o pior ainda estava para vir: os meus 13 amigos que ficavam na competição. Eu sabia que eles iam estar de rastos...e que ainda tinham que cantar! Acalmei-me porque sabia que eles não se podiam ir abaixo apesar das circunstâncias, e eu também iria cantar no fim do programa. E queria cantar melhor que nunca, deixar a minha marca. E penso que o consegui fazer. Saí de cabeça erguida, e acho que fiz uma actuação de qualidade. E estou orgulhosa do meu trabalho, e sei que fiz os possíveis e os impossíveis para estar em grande, sempre!

Ao escrever este texto, é praticamente impossível não me emocionar com o rodopio de lembranças que me invadem neste momento. Mas é uma emoção boa, uma saudade feliz. E todos os laços que criei se mantêm, fortes como sempre, alguns até mais que antes. E eu sei que não deixei de fazer parte desta "família". E eu acredito que everything happens for a reason. Deixo aqui um OBRIGADO muito especial a todos aqueles que perderam tempo e dinheiro em votos, a todos os que me apoiaram no facebook incansavelmente, a todas as pessoas que acreditaram em mim, e que ainda acreditam. 

Não posso acabar este post sem deixar umas palavras muito especiais a 13 pessoas muito especiais, e muito importantes na minha vida. Por isso,
Adriano- Obrigada minha escuridão, por seres a luz do meu dia. Por me pores a rir quando mais ninguém consegue, e por dares os melhores abraços do mundo! Acredita em ti, porque tu és grande!
Joceline- És uma bomba, e eu agradeço-te a tua energia contagiante, e o teu sorriso encorajador! I love you!
Mónica- És uma princesa linda, e tens a alma mais pura do mundo! Obrigada por todo o teu apoio e nunca te esqueças...erros de casting não chegam a galas, e não precisas de estar assim , que ninguém te está a falar maleee!
Maria Manuel- Serás sempre a minha filhota, e já sabes que podes contar comigo sempre. És um poço de piada e eu adoro-te. Obrigada pela tua inocência, rodeada de leitinhos achocolatados!
Martim- Obrigada pela tua intensidade, críticas duras e verdades incontornáveis. Foste muito importante neste percurso, e tu sabes o quanto te admiro. És um verdadeiro espectáculo, no palco e na vida. 
Maria Bradshaw- Princess, és linda e esse vozeirão vai-te levar muito longe! Obrigada pelas conversas e pelo chá nocturno. Count on me, always, já sabes!
Neemias- Nunca foste um adversário, e tu sabes disso! Gosto muito de ti e espero que aproveites essa oportunidade com mais garra e estofo do que mostraste nos teus castings. Eu sei que tu és capaz! Obrigada por não tornares a nossa relação numa competição.
Ricardo- Tu sabes o valor que tens, eu também sei porque tive o privilégio de o comprovar ao vivo e a cores nas nossas reuniões musicais. És um miúdo impecável, e não deixes que isto te deite abaixo!
Gerson- Obrigada pelas serenatas e cavalheirismo. Tens muito potencial, e sei que te vais sair muito bem no resto da tua vida! You're my sweetie ;)
Raquel- Minha querida, tira partido dessa tua rebeldia e desses teus nódulos que te tornam tão única, sempre! Obrigada pelas nossas conversas ;)
Gonçalo- Meu morango cheio de açúcar, meu Bublé da vida, tu sabes o quanto és importante para mim e tenho que te agradecer por tudo, tudo, tudo, sem querer enumerar situações! Friends for life ;)
Sandra- Gaja boa, és um espanto a todos os níveis. Admiro a tua força, a tua coragem, a tua garra, e o tamanho do teu coração é impressionante! Sabes que te adoro, e tou cá para ti sempre, sempre, é só dizeres e ponho me a caminho de Albergaria-a-Velha! You Rock!
And last but never ever least, Carolina- toda a gente sabe a amizade que temos, e o quão importante és para mim aliás, cada vez mais. És o meu porta-chaves, a minha bonequinha, e foste claramente a pessoa mais importante a nível emocional de todo este processo. Por isso obrigada, pelas tuas palavras na primeira gala (que me puseram a chorar desalmadamente nos bastidores), por todo o teu apoio desde o primeiro casting até à minha última actuação, por seres mega engraçada a toda a hora e me animares sempre, por me ouvires, por refilares comigo, por me teres mostrado que uma amizade pode parecer durar há anos quando na verdade dura há meses, e por seres "um monstro de talento" com um coração proporcionalmente gigante. Espero ter sido a "alma" que precisavas durante esta nossa partilha de quarto de hotel, de emoções e de conquistas. 

Obrigada a todos os membros da produção, aos apresentadores, à fantástica banda com quem tive oportunidade de trabalhar, aos professores de canto, todos, todos, todos (não vou enumerar, mas acreditem que não me esqueço de ninguém, aliás é impossível), e espero sinceramente que toda a dedicação que senti da vossa parte tenha sido retribuída em triplo!

Tudo o que vivi foi impagável e muito importante! Não consigo, sinceramente, encontrar as palavras adequadas para descrever a intensidade que tudo isto teve para mim e o quão agradecida estou por poder ter feito parte deste fenómeno e ter conhecido tanta gente tão boa. Muito obrigada, do fundo do meu coração cheio de saudades!




11 comentários:

  1. oh my god,tu es uma krida,beijao

    ResponderEliminar
  2. És fantástica, sabes disso?

    ResponderEliminar
  3. I love you just the way u are baby! adorei o q escreveste :)

    ResponderEliminar
  4. Querida Maria,

    Descobri este blog por acaso e acabo de ficar maravilhada com a tua escrita. Gostei muito do que li, da forma como uma miúda com 19 (20?) anos descreve o seu mundo e sobretudo gostei de perceber que estás cheia de coisas boas!

    Eu sei o que é a música. Conheço esse bicho que nos consome. O meu está adormecido. O que te desejo é que consigas manter o teu acordado nos próximos tempos e que desfrutes dessa adrenalina e alegrias vibrantes que a música dá.

    Continua a escrever assim! Mas nunca deixes de cantar!

    Beijinhos
    Maria M.

    ResponderEliminar
  5. and... that's it! encontraste uma nova autoestrada na tua vida, boa Mary. espero que seja uma viagem cheia de sucesso e glória.

    ResponderEliminar
  6. Cá no Brasil os vencedores dos ídolos não vão muito longe na carreira. Por outro lado, é comum que alguns concorrentes que ficaram pelo caminho façam sucesso. Espero que seja o teu caso, pois o mundo merece compartilhar do teu talento, do teu carisma e da tua atitude. Tu és muito bacana!!!(Como diria a linda Roberta Medina).

    ResponderEliminar
  7. eu queria ter ouvido o teu nome sair da boca da Cláudia naquele domingo, porque por mais que o Neemias tenha talento, tu minha menina, arrebentas 1000x mais. tive mesmo muita pena de te ver sair, porque sei que irias brilhar nas galas. gostei muito do teu blog, acho que és uma pessoa diferente, com uma perspectiva da vida que não é comum e gostei muito disso.

    boa sorte para tudo. *

    C.

    ResponderEliminar
  8. Estou maravilhado com as tuas palavras!
    O teu coração está repleto de boas palavras e emoções!

    tjpais92@hotmail.com

    ResponderEliminar
  9. Tudo acontece por uma razão. Talvez não tenha vivido este processo tão intensamente como tu, que ainda viveste aquela euforia pré-galas, mas de facto levar um "não" numa fase tão tardia é um soco no estômago. De qualquer maneira, estou como tu: tudo isto serviu para aprender que a música tem um papel muito importante na nossa vida, e apesar do "karma" momentâneo, a última coisa a fazer é desistir, ouviste?

    Abraço
    João Loff

    ResponderEliminar
  10. É incrível como consegues transmitir sentimentos tão fortes e variados em tão poucas palavras.
    Creio que nunca vi uma escrita assim, além da tua voz e beleza fenomenais, tens ainda uma escrita impressionante! Adorava um dia encontrar nas livrarias um livro escrito por ti :)
    Continua a lutar pelos teus sonhos!

    ResponderEliminar