quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cansada é diminutivo

Ela é como se fosse minha irmã.
Ela é uma das minhas melhores amigas.
Ela é engraçada, divertida, linda e tem um coração gigantesco.
Ela é inteligente, ponderada, saudavelmente louca, e uma romântica inveterada.
Ela é uma lutadora, a personificação da coragem, um exemplo de bom-humor perante as circunstâncias mais complicadas da vida.
Ela é um dos meus maiores orgulhos.
E secalhar ela não tem a consciência disto tudo, mas é a verdade.
Preocupo-me com ela todos os dias porque há um caramelo a trocar-lhe as voltas todas e a fazê-la perder a fé em tudo aquilo que ela tem de melhor.
A fazê-la acreditar que nunca nada será suficiente, e que ela nunca poderá ser a número 1, a princesa de um conto de fadas na vida de um qualquer príncipe.
E eu não acho justo, e passo-me.
E depois ela olha pa mim com aquela cara de por-favor-pára-eu-sei-que-isso-é-tudo-verdade-mas-vou-só-arranjar-mais-uma-desculpa-para-justificar-tudo-o-que-ele-faz.
Eu acredito que há limites para tudo, timings e alturas correctas para os acontecimentos, e que tudo o que é repetitivo cansa, e bem rápido.
Eu já me cansei de repetir os mesmos conselhos, de ficar sempre com o coração na boca por saber que ela não está feliz, completa e serena como merece estar.
Eu sei que na prática também não sou famosa a lidar com a parte sentimental mas ao menos alguém que tire partido dos meus conselhos teóricos.
Sou paternalista e protectora? Sou.
Sou bruta e chata como a putaça? Também.
Mas tudo o que eu quero para ela são finais felizes e sorrisos vários.
Por isso, por mais que me canse, me irrite, me faça arrancar cabelos, abrir os olhos e gesticular feito doida, vou continuar a fazê-lo até que ela abra os olhos, ganhe força de vontade e perceba que há muito mais na vida que bichos.


P.S- Banda sonora deste texto (piadinha):

4 comentários:

  1. ela agradece-te tudo: as palavras, os conselhos, os cigarros, as cumplicidades, os cafés s.o.s, as idas às compras, a dedicatória no texto. ela agradece-te a força que lhe dás. ela sabe que um dia tem que saltar fora, e que um dia haverá príncipe nº1, haverá happy ending, haverá copos de vinho e lareiras.
    ela agradece-te em anónimo e não se esquece que um dia serás a madrinha do verdadeiro vestido de noiva, com o verdadeiro anel, com mais um bando de madrinhas!
    ly, m.

    ResponderEliminar
  2. M. eu gostava de ter um amiga como tu. Bem que precisava...

    C. (carolina, do facebook)

    ResponderEliminar
  3. Se achas que tens razão no juízo que fazes e que a tua amiga não está suficientemente racional para avaliar o teu juízo então o que deves fazer é continuar a "gritar" até ela te ouvir. Independentemente das consequências que possas ter, ficarás de consciência tranquila de que fizeste tudo para a alertar e um dia ela agradecerá esse "cansaço"

    Pandora

    ResponderEliminar