domingo, 13 de março de 2011

Nota ao meu post anterior

Venho aqui esclarecer uma pequena coisinha...Eu não expressei a minha opinião em relação à manifestação em si. O único motivo pelo qual falei no assunto foi porque fiquei impressionada com as imagens que vi na televisão, e disse que ali não me apanhavam pelo simples facto que eu tenho um grande problema em estar no meio de multidões. Não gosto. Entro em pânico. Nada no meu comentário apelou ao facto de eu ser contra ou a favor. E passo já também a explicar porquê. Eu, como ainda sou estudante, ou seja, ainda não estou no mercado de trabalho, ainda não senti na pele aquilo que toda aquela gente que lá esteve reivindica. 
Mas isso não quer dizer que eu esteja a nadar em dinheiro, ou completamente despreocupada em relação ao meu futuro, ou até que ache a manifestação uma palhaçada. Aliás, muito pelo contrário. Fiquei muito contente por ver que o nosso povo tem a perfeita consciência daquilo que se passa, e está disposto a sair à rua e exigir mudança. E mais: ver que a nossa geração não se conforma. Não se encosta à esperança de que "isto vai melhorar". Fazem-se ouvir e isso é importantíssimo. Isso é exercício de cidadania no seu melhor, é transformar o descontentamento acumulado numa acção nacional que mobilizou milhares de pessoas, para bater o pé e dizer "Chega! Isto é insustentável.". 
Este país está à rasca de Norte a Sul. E se há coisa que eu não sou, é burra. Ou fútil. Ou passiva. E se eu tenho este blogue, não é para ser ofendida por gente que fala como se tivesse andado comigo na escola. É que era só o que me faltava ter que receber comentários completamente inúteis, porque nunca serão publicados tal é a idiotice, só porque a interpretação que fez foi completamente ao lado. Mas a milhas de distância!
É que sr(a) comentador(a), deixe-me que lhe diga que perdeu o seu tempo e só fez má figura. Está explicado o motivo do meu comentário. Agora vá especular sobre a minha vida financeira e a minha conduta pa outras bandas. Aqui só ocupa espaço. Quem está mal que se mude. Ninguém obriga ninguém a vir aqui. E a mim não me conhece nem do eléctrico e o mais provável é que nunca venha a conhecer. Não é comigo que tem que se revoltar. Por isso arranje alguém que se enquadre mais na burguesia capitalista, da qual me "acusa" de pertencer, como alvo para os seus comentários indignados. E o mais grave disto tudo, é que se achou no direito de vir para aqui passar-me atestados de estupidez. Agora que está tudo em pratos limpos, deixo aqui um último conselho: nunca se esqueça que o português é uma língua extremamente traiçoeira.

Obrigada pela atenção

8 comentários:

  1. harlemsousa@hotmail.com13 de março de 2011 às 22:15

    O anonimato que a internet proporciona não pode justificar falta de educação. Um blogue é um espaço pessoal, apesar de estar acessível, e estou certo que pessoas educadas serão sempre bem-vindas por aqui(tanto as que concordam com a titular quanto as que discordam, mas o fazem com cordialidade).
    Maria, espero que possa seguir a escrever aqui aquilo que dá na cabeça, sem muita preocupação sobre se o conteúdo é "politicamente correto" ou não. Imagino que o teu crítico ferrenho te tenha tomado a mal porque em leitura o receptor sempre coloca algo seu na interpretação, e como ele não tinha muita coisa de qualidade para colocar, deu no que deu.
    Particularmente, gosto muito do que escreves criticamente, seja o desastre no Japão, cinema ou até os "editoriais" de moda (apesar de não entender nada do assunto). Isso demonstra a tua versatilidade, e que não cuida somente da embalagem, mas sobretudo, cuidas do conteúdo, que é o que vai te sobrar quando a embalagem, pelos sinais do tempo, não for lá grande coisa (risos)
    Continua a ser original. Agradeço.

    ResponderEliminar
  2. há gente mesmo idiota. de vez em quanto também tenho uns comentário anónimos que não fazem sentido. mesmo que fosse a tua opinião contra, é um blog pessoal portanto tu escreves o que quiseres olha agora

    ResponderEliminar
  3. Pois dar a opinião é uma coisa. Opinar e ser rude é outra!

    ResponderEliminar
  4. Cara Maria,
    Como houve, pelos vistos, quem expressasse o seu descontentamento com a tua "suposta" opinião sobre a manifestação realizada sábado passado acho que comentários de apoio são devidos, aqui vai o meu.
    Sou um grande fã da tua voz e da tua forma de cantar e foi devido à tua participação nos Ídolos e consequente apoio prestado pela página do Facebook tão conhecida, "Magos do Social", que fiquei a conhecer o teu blog, do qual sou actualmente leitor assíduo.
    Não concordo com algumas (poucas) das coisas que dizes mas isso não me dá o direito de julgar as tuas opiniões, sejam quais forem, e de ser mal educado. Quem não sabe expressar a sua opinião e o seu descontentamento de forma séria e cordial não deve sequer ter direito a pronunciar-se. No entanto, na maioria das vezes, concordo e não venho exprimir a minha opinião de forma rude e acintosa para com quem discorda. Há que impor limites e acho muito bem Maria, que te faças respeitar como administradora e autora do blog e recuses aceitar críticas tão pouco construtivas e tão fúteis.
    Continua, eu gosto e apoio-te a 100%.

    Marcos Cunha

    ResponderEliminar
  5. eu posso dizer que: AMEI ESTE TEU POST? ;D
    (gostei mesmo muito *)

    ResponderEliminar
  6. mesmo que essa fosse a tua opinião, acho que tens todo o direito de expressá-la no teu próprio blog... acho um pouco ridículo isso ser discutido quando todos temos opiniões diferentes sobre assuntos diferentes, e não é por isso que andamos aqui todos á batatada.

    ResponderEliminar
  7. Quando este tipo de coisas acontecem comentários de apoio nunca são de mais!! Fica já a saber que gosto imenso do teu blogue e a versatilidade dos temas que aqui são abordados. Independentemente de seres contra ou a favor da manifestação ninguém tem o direito de te ofender.
    Adorei o teu texto de resposta ao individuo que te desrespeitou. Deve estar a sentir-se mesmo mal consigo próprio!
    Continua a postar.**

    ResponderEliminar