quarta-feira, 2 de junho de 2010

Culture CPR! Urgente!

Depois de me ter esfolado para as minhas entregas e exames na faculdade, reparei no drama que se instalou na minha vida cultural: Não vou ao cinema há mais de um mês, não leio uma sábado do princípio ao fim há séculos...uma vergonha! Portanto, há que recuperar da quebra.
1º Passo: Actualizar cinema. Gotta see the following:

Iron Man 2: Já que vi o primeiro, bora lá ver se a sequela corresponde às expectativas deixadas pelo primeiro filme...Scarlett Johansson e Mickey Rourke, bring it on!
Quanto ao remake de Ridley Scott "Robin Hood", estou ansiosa para ver qual é a novidade acrescentada, aquele "twist" que todos os remakes têm que ter para não caírem na pobreza de serem uma cópia com tecnologia mais avançada. Será que Russel Crowe entrará para a lista de onde constam nomes como Errol Flyn, Douglas Fairbanks, Kevin Costner e Sean Connery, em beleza?



Outro filme do qual tomei conhecimento hoje, é capaz de ser interessante.
"Líbano" é um filme que retrata a Guerra do Líbano em 1982, que o realizador Samuel Maoz viveu na pele. Maoz escreveu este argumento, baseando-se em tudo aquilo que sentiu. Aliás como o próprio diz na "Premiere" de Maio: "Escrevi este filme directamente do meu coração. Não tive uma vertente intelectual que me tenha alterado o curso deste processo. A minha memória tornou-se enevoada e as estruturas básicas de argumento como a apresentação de personagens e a construção dramática não me interessaram. Simplesmente escrevi o que senti." - Perante este argumento tão realista e verdadeiro, pergunto-me se não será um filme a ver, embora não seja em árabe. O Leão de Ouro do Festival de Veneza já lhe pertence. And I gotta feeling that is a really good film ;)
 


2º passo: Actualizar leitura.
3º passo: Partilhar com todos my latest obssession (adoro ter obsessões pontuais):
- Florence and The Machine. Só tenho 2 palavras: Viciante e Brutal. Sem dúvida uma das melhores bandas que surgiu no último ano. Recomendo vivamente!



Musiquinha para a boa disposição de manhã? Sugestões:







Agora tenho que ir comentar o blog da minha amiga B, que me divirto muito a ler.
Viva o ócio, e já prometi a mim mesma que amanhã começo a fazer rezas para chamar o Verão. Preciso de Sol, tou verde!

*

1 comentário:

  1. ahhh we gotta do those things together!! principalmente a sábado tb tenho que update porque nunca mais li tb à tua pala!
    love ya!!
    B*

    ResponderEliminar