quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mercadoria...

Hoje levantei-me bem cedinho para fazer uma das coisas que menos gosto...Ir a uma agência de modelos. Ora portanto, tudo começou na sexta-feira, quando fui abordada por uma criatura no Chiado (que eu achei imediatamente que me ia pedir dinheiro para uma instituição qlq), que me diz que é duma agência blá,blá,blá...e que quer o meu contacto para eu lá ir e tal, algo que não me acontecia pai desde os meus 16 anos (quando eu era esquelética). E eu pensei...ok, pode ser trabalho. Sempre bom fazer uns trocos a mais. Mas fiquei logo irritada porque já sabia qual seria o discurso..."Ah, se tivesses mais 10 cm podias fazer mais coisas" (eu tenho 1.63m)- Será que eles acham que eu ainda não reparei? Ou que eu não oiço aquela frase desde que comecei nestas andanças aos 14 anos? Poupem-me...Eu sei que não vou fazer desfiles! Já não cresco mais, portanto take it or leave it!; "Agora, falando de agenciamento..." - bem, eu não vou assinar um contrato que me obriga a ter que avisar a agência de tudo o que faço com a minha imagem! Unhas e cabelo sempre arranjados? Depilação sempre feita? Quem é que paga essa merda toda? São eles? Não creio... Sra Agência, quero cortar o cabelo, posso? Oh por amor da Santa! Não me cansem a beleza... 
Depois de todos estes meus pensamentos, lá fui eu à agência... Resultado: estou agenciada, sem contrato, sem compromisso, e muito mais descansada. Só não consigo suportar o ar de "deixa lá analisar esta mercadoria" das pessoas da agência...Awkward, e muito desconfortável! I'm a freakin' person!







2 comentários:

  1. Tens bom remédio.
    Se não queres ter contrato, nem essas pseudo-fidelizações durante tempo indeterminado, mas queres ganhar uns trocos extra e ainda ser comparada a uma modelo sem sequer levares com comentários do "tens que ter mais 10 cm" - sê PEDREIRA. O ego aumenta, extra money e ainda podes ter um affair com um trolha jeitoso.

    ResponderEliminar
  2. ninguém te manda ser bonita, Maria :)

    (carolina, que falou contigo, por msg's, no facebook... I hope you remember)

    ResponderEliminar